terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Paixão




Então de repente, no bar, na festa, na praia, na fila do banco - não importa -, os olhos se encontram. Primeiro uma ansiedade, um calor no peito que logo se espalha em calafrios que procuramos disfarçar. Um leve suor nas mãos. No primeiro encontro, os lábios ressecam um pouco antes do primeiro beijo, as palavras tremem embaraçadas em pensamentos confusos. Joelhos que mal sustentam o peso do corpo. Esquecemos do mundo lá fora em eternas horas de silenciosa saudade ao telefone, perfumadas com aquela inquietude própria dos amantes...
Quem nunca sentiu coisa parecida?A paixão é assim pra que olhar pra trás? Pra que fingir? Pra que se esconder? Está na natureza humana. É melhor viver, é melhor sentir. Ela vem como tempestade, invadindo céu e mar, devastando tudo o que eu ela encontra. Não é como o amor, que chega com calma e aos poucos vai se instalando, tomando o seu lugar. A paixão chega do jeito que quer, na hora que quer, por isso que às vezes atinge o lugar errado. A paixão é assim, porque não se entregar? Ah, eu sei. Tem medo. É o medo cego a coragem de vencer. Mas deixe o fogo arder, deixa o sol brilhar.
A paixão é um pecado que não precisa de perdão, ela chega sem pedir licença e domina o coração. A paixão é um risco que me dá prazer, me satisfaz, mas dói demais. É por isso que eu preciso de você, e não posso mais brincar de me esconder. A paixão é um vício que não quer passar, me faz fugir, depois voltar. É por isso que eu preciso desse nosso amor, pra ter a certeza de que será infinito, e não tão passageiro como a paixão.

            
        bgs, raissa p.